O advogado e jornalista Eduardo Schiavoni participou nesta quarta-feira (26) do Workshop sobre controle interno, compliance e procedimentos correcionais, promovido pela Corregedoria Geral e o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Ribeirão Preto. Como representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, ele mediou dois painéis do evento, realizado no Theatro Pedro II.
No primeiro deles, os advogados Cristine Menezes e Ângelo Pessini discutiram “Compliance e Controle Interno” e a “Lei de Improbidade Administrativa e sua correlação legislativa”. Cristine é ex-assessora jurídica da Advogacia-Geral da União e do Tribunal de Contas da União e consultora do Sistema S e Pessini é ex-secretário de Justiça e de Administração de Ribeirão Preto.
A tarde, Eduardo Schiavoni e o corregedor-geral do município, Renato Bin, debateram com o advogado Ricardo Alves de Macedo o tema: “Juízo de admissibilidade para arquivamento de denúncia ou para instauração de procedimento correcional”. O último painel do Workshop contou com a presença de Mariano Gonçalves, presidente da Rede Paulista de Controladorias, com o tema: “Evolução dos Controles Internos – Visão Municipal”.
O objetivo do evento é capacitar os servidores municipais sobre temas de interesse da administração pública. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia do evento.